Cartão NUBANK, como funciona e como ser APROVADO (2019)? (7 dicas testadas)

Cartão Nubank, como funciona e como ser aprovado? Veja 7 dicas de aprovação e 12 vantagens do Nubank. Confira porque o Nubank é bom e porque ser cliente Nubank vale a pena.

O cartão Nubank é a solução de crédito de uma fintech que revolucionou o mercado, obrigando os grandes bancos, como o Itaú, Bradesco e BB, a se mexerem.

O Nubank é o responsável pelo cartão de crédito sem anuidade que mais sucesso tem feito nos últimos anos.

Em poucos anos a startup conseguiu atingir a marca de mais de 5 milhões de clientes usando o seu cartão.

Veremos o porquê desse sucesso, como o Nubank funciona e como ser aprovado no Nubank. [Post atualizado em janeiro, 2019]

 

O Cartão Nubank, lançado há 3 anos, chacoalhou o mercado.

Foi demonstrado que é possível se fornecer um cartão de crédito sem cobrança de anuidade atrelado a um ótimo serviço de atendimento ao cliente.

E isso sendo feito por uma nova empresa sem vínculo com nenhum dos grandes bancos brasileiros. Uma realidade talvez impensável há alguns anos.

Clique no link para conhecer os cartões de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa

Novo cartão Nubank

Lançado recentemente, o novo cartão Nubank traz mais segurança, tecnologia e design:

Agora, na parte da frente do cartão, a única informação que aparece é o nome do titular. Assim, os números do cartão ficam menos expostos. Isso é mais segurança.

O cartão Nubank passa a contar com a tecnologia contactless. Desta forma, pagamentos com o roxinho poderão ser feitos por aproximação do cartão, sem precisar inseri-lo na maquininha.  Compras acima de 50 reais seguem exigindo a senha.

Uma pintura metalizada deixa o cartão mais resistente e mais brilhante.

A medida que os cartões chegarem no término de sua validade, eles serão paulatinamente substituídos pelo novo modelo.

Novos clientes já estão recebendo o novo cartão.

cartao nubank

Novo cartão Nubank

A concorrência dos Bancos com o Nubank

Com algum atraso, vendo o sucesso do cartão Nubank, os grandes bancos começaram a se movimentar:

  • No fim de 2016 foi lançado o cartão Digio, nos moldes do Nubank, fruto de uma parceria do BB com o Bradesco, siga o link para ver a comparação Nubank vs Digio.
  • Em dezembro de 2017, vimos surgir o Credicard Zero, a aposta do Itaú neste segmento dos cartões sem anuidade geridos por celular.
  • Em março/2018, o Banco Next, braço digital do Bradesco, lança o seu pacote de serviços Next na Faixa, conta digital gratuita com direito a cartão de crédito de bandeira VISA sem anuidade.
  • Em julho/2018, foi a vez do BB lançar o seu Ourocard Fácil e, assim, tentar correr atrás do prejuízo.

 

Novidades Nubank, em seu cartão, na NuConta e no Rewards

Como o Nubank funciona

Veja aqui como funciona o Nubank. O cartão Nubank é totalmente controlado por um aplicativo de celular. App fácil de utilizar, com uma interface limpa e bem intuitiva.  Por meio desse aplicativo é possível, dentre outras ações:

  1. verificar as compras em tempo real,
  2. avisar uma viagem internacional,
  3. solicitar aumento de limite,
  4. convidar um amigo para o Nubank,
  5. gerar um cartão virtual e
  6. bloquear o cartão.

Cartão Nubank é bom?

Para entendermos melhor como funciona o cartão Nubank e então conseguir responder se o Nubank é bom, vamos abordar doze de suas principais características:

  1. Cartão Nubank não tem anuidade

    O Nubank não cobra anuidade pelo cartão, não exigindo gasto mínimo mensal.  Essa não cobrança de anuidade é por período ilimitado. Muitos cartões “oferecem” anuidade grátis exigindo em contrapartida um gasto mínimo mensal, ou ainda, “oferecem” anuidade somente no primeiro ano de uso do cartão, passando a cobrar a taxa anual nos períodos seguintes.

  2. As funcionalidade disponíveis no aplicativo do celular

    O app do celular é completo, um show a parte. É possível fazer tudo por meio dele. Mas se você ainda precisar entrar em contato com algum atendente, eles estão disponíveis via chat, via telefone Nubank (0800 591 2117) ou ainda por email (meajuda@nubank.com.br)

  3. Gastos disponíveis no aplicativo em tempo real

    Ao passar o cartão numa maquininha para pagar uma conta, instantaneamente o aplicativo do celular é atualizado com o gasto em questão. Informação imediata facilita o controle dos gastos.

  4. Não é preciso comprovar renda

    A pessoa que solicita o cartão Nubank não precisa comprovar renda.Tal fato por si só democratiza ainda mais o acesso ao cartão, que já não é cobrado.

  5. Não se exige conta em banco

    Para se pagar o Nubank basta se gerar um boleto e pagá-lo. A não exigência de uma conta em banco também faz do cartão algo mais democrático. Lembrando que um terço da população adulta do país não possui conta em banco.

  6. Possibilidade de antecipar o pagamento da fatura a qualquer tempo

    O cartão Nubank permite que sua fatura seja fechada e paga a qualquer momento. Uma vez paga uma fatura antecipada, em havendo a compensação, o limite do cliente é prontamente restabelecido. Saiba mais aqui sobre pagamento e parcelamento de faturas Nubank.

  7. Desconto por antecipação de parcelas:

    Uma vez realizada uma compra no cartão Nubank em parcelas, o Nubank permite o pagamento antecipado destas parcelas aplicando um desconto. Hoje em dia, qualquer desconto é muito bem-vindo.

  8. Cartão Nubank possui bandeira internacional Mastercard

    A bandeira Mastercard mundialmente aceita é uma facilidade a mais, permitindo compras tanto em viagens internacionais quanto por meio da Internet em sites de outros países. Sim, o cartão Nubank é internacional.

  9. Cartões Nubank Mastercard Gold ou Platinum

    Os cartões Mastercard Gold e Platinum possuem uma série de benefícios interessantes, seja em compras com o cartão, seja em viagens. Saiba mais sobre tais benefícios clicando em Nubank Platinum ou Nubank Gold?. Ainda não há o cartão Nubank Black.

  10. Possibilidade de bloquear o cartão Nubank pelo aplicativo do celular

    No caso de perda ou roubo do cartão, é possível bloqueá-lo de imediato simplesmente clicando em um cadeado no aplicativo do celular.  Para desbloquear o cartão, basta dar outro clique.  Algumas pessoas, como medida de segurança, mantém o cadeado fechado, desbloqueando o cartão somente nos momentos de utilizá-lo. Com essa possibilidade de bloqueio e com a implementação do cartão virtual Nubank, podemos dizer que o cartão Nubank é seguro.

  11. Cartão Nubank possui cartão virtual

    O cartão Nubank permite a criação de cartão virtual para a realização de compras na internet com mais segurança. Você, utilizando o cartão virtual, evita o risco de ter o seu cartão físico Nubank clonado. No caso de suspeita de ter tido o cartão virtual clonado, é só cancelá-lo e criar outro. O cartão virtual divide o valor do limite com o cartão físico e também é possível bloqueá-lo temporariamente pelo app.

  12. Integração do Nubank com o Cadastro Positivo da Boa Vista

É possível se inscrever no Cadastro Positivo do Boa Vista por meio do aplicativo do Nubank. Uma vez inscrito no cadastro positivo, as suas informações de pagamentos realizados antes do vencimento passam a ser também consideradas pelos organizações que fornecem crédito.

Uma vez inscrito no Cadastro Positivo, as suas informações de bom pagador chegando aos domínios do Nubank pode fazer com que o mesmo aprove mais limite para você.

O que falta ao Cartão Nubank?

Algumas funcionalidades seriam interessantes de serem incorporadas ao cartão Nubank, deixando o mesmo ainda mais completo, como:

  • Possibilidade de se ter cartão adicional para dependente
  • Possibilidade de incluir a fatura do Nubank em débito automático
  • Possibilidade de pagamentos de boletos pelo cartão
  • Ausência de algum programa de descontos com parceiros que não seja cobrado

Os itens acima seriam as desvantagens do cartão Nubank, mas, mesmo com esse espaço para melhorar, por tudo que já apresenta, o cartão nubank vale a pena.

Como ser aprovado no Nubank

Como pré-requisitos para se obter o cartão de crédito Nubank é preciso:

  • Ter mais que 18 anos
  • Morar no Brasil
  • Ter um smartphone

Como fazer Cartão Nubank

O primeiro passo para se obter um cartão Nubank é conseguir um convite, o que pode ser feito de três maneiras:

  1. Pedindo um convite na página do Nubank
  2. Obtendo o convite pelo aplicativo do celular
  3. Sendo convidado por alguém que já tenha o cartão

Para quem deseja: convite nubank 2018

Falando em ser convidado, segue abaixo um convite nubank que pode auxiliá-lo na aprovação, conforme mensagem do próprio Nubank:

Oi! Estou te indicando pra pedir o Nubank. Use essa indicação pro seu pedido ter mais chances de ser aprovado! Clique aqui na indicação

Com o convite, você faz um cadastro, a partir do qual será feita uma análise com três resultados possíveis:

  1. Você é aceito
  2. Você vai para uma fila de espera
  3. Você não é aceito naquele momento

Análise Nubank

Na análise do Nubank para aprovar uma pessoa são consideradas informações como:

  • Histórico de crédito
  • Histórico de consumo
  • Histórico de pagamentos
  • Dívidas em aberto
  • Cheques devolvidos

A analise nubank é um algoritmo matemático  de alta complexidade computacional que leva em consideração muitas variáveis.

Tal análise pode as vezes não parecer fazer sentido para nós, mas é ela que busca aprovar o máximo de pessoas possíveis mantendo ao mesmo tempo o nível de inadimplência dentro de parâmetros aceitáveis.

Para ter mais chances de aprovação no Cartão Nubank valem algumas dicas:

  1. Pague suas dívidas e financiamentos em aberto. Menos dívida significa mais chance
  2. Obter a indicação de um cliente Nubank que seja bom pagador é uma boa ajuda
  3. Não atrase o pagamento de contas e dívidas em seu nome.
  4. Se você tem pouco histórico financeiro, passe contas para seu nome (luz, gás, telefone etc) para criar esse histórico de bom pagador
  5. Limpe  seu nome no SPC e SERASA, se for o caso, isso o aproximará da aprovação Nubank.
  6. Faça um cadastro positivo (acesse o  site da SERASA).
  7. Atualize os dados de seu cadastro na SERASA.

Cartão Nubank Limite

No processo de avaliação do potencial cliente, o Nubank também analisa qual deveria ser o limite de crédito a ser fornecido, considerando o histórico de informações financeiras do solicitante do cartão. Tal limite não é imutável.

Posteriormente, em função da utilização do cartão, o Nubank pode sugerir um novo limite para o cliente. É possível também solicitar um aumento de limite por meio do app, bastando seguir os passos abaixo:

  1. Abrir o app Nubank
  2. Selecionar a seção “meus dados”
  3. Clicar em “Alterar limite”
  4. Na tela seguinte, clicar em “Pedir novo limite máximo”
  5. Inserir o valor desejado
  6. Selecionar o motivo do pedido dentre as opções disponíveis

Pronto! A análise é feita em instantes e você já fica sabendo se o seu pedido foi aceito, aceito em parte ou negado.

Para ter mais chance de aprovação no aumento de limite do cartão pode ser interessante atualizar a sua informação de renda no app, que deverá ser seguida com envio de fotos dos documentos comprobatórios, como o contracheque, ao Nubank.

Confira pelo link mais dicas para aumento de limite no Nubank.

Cadastro Positivo Nubank

Em maio/18, o Nubank passou a disponibilizar em seu app uma opção “Ativar cadastro positivo”.

Explica o Nubank que o cadastro positivo é um serviço que usa seu histórico de pagamentos para melhorar seu crédito no mercado.

O próprio Nubank informa ainda que ele pode utilizar esses dados para aumentar o limite do cartão do cliente, por exemplo.

Ou seja, se você é bom pagador, talvez valha a pena em pensar com carinho na ativação desse cadastro positivo.

O cadastro positivo que pode ser ativado via app do Nubank é o do Boa Vista. Existe ainda o cadastro positivo mantido pela Serasa.

Cartão Nubank Juros

Confira as taxas de juros do cartão Nubank. Os percentuais variam em função do perfil do cliente.

  • Crédito rotativo: de 2,75% até 14,00% ao mês
  • Parcelamento da fatura: de 2,75% até 9,75% ao mês
  • Juros de atraso: 3,75% a 15,00% ao mês
  • Multa de atraso: 2%

O Pagamento Mínimo da fatura do cartão Nubank

[Atualização em maio/2018]

A partir de 01.06.2018 o pagamento mínimo do cartão de crédito não continuará fixado em 15% do valor total da fatura. As instituições emissoras de cartão terão a liberdade para arbitrar esse percentual que, inclusive, poderá ser diferente de cliente para cliente.

O futuro do Nubank

O Nubank deseja ser muito mais do que apenas uma empresa fornecedora de cartões de crédito sem anuidade. Nesta linha que o Nubank lançou sua NuConta em outubro de 2017.

Depois de 2 anos aguardando, em janeiro agora o Nubank obteve autorização da Presidência da República para funcionar como instituição financeira.

Assim, o Nubank poderá disponibilizar novas soluções de captação de recursos e oferta de crédito sem precisar se associar com bancos no país.

Novidades Nubank

Em termos mais práticos, novos produtos e serviços Nubank deverão surgir nos próximos meses. Vamos ver o quanto de inovação e simplicidade esses produtos trarão.

Outra possibilidade é o Nubank ser adquirido por algum grande banco. Não seria a primeira nem a última vez em que algo desse tipo acontece.

Só para lembrar, em 2013 o Itaú comprou a Credicard, com uma base de 4,8 milhões de cartões, desembolsando 2,8 bilhões de reais.

Hoje, alguns analistas estimam o valor do Nubank, com sua base de 5 milhões de cartões, em algo acima dos 2 bilhões de dólares.

O Nubank no Reclame Aqui

O Nubank está muito bem avaliado no site reclame aqui. Isso reforça o diferencial do Nubank de ter um atendimento humanizado por meio de chat, email, telefone e redes sociais.

Vale registrar que todo o atendimento é feito por funcionários do Nubank, não havendo terceirização.

cartão nubank

Nubank no Reclame Aqui

Novidades Nubank, novo app lançado e novo cartão

O Nubank lançou em 22.05.2018 um novo app totalmente redesenhado.

Agora, em vez de se priorizar as informações do cartão de crédito, as informações da NuConta, as do Nubank Rewards e as do cartão assumem igual importância.

Deste modo, os dados da NuConta e do Rewards, que eram um “puxadinho” no app anterior que nasceu exclusivamente para realizar a gestão do cartão, estão mais acessíveis e com mais destaque.

Deste modo, o Nubank manda a mensagem de que não é somente uma empresa de cartão de crédito e que muito mais vem por aí.

Já o novo cartão Nubank permitirá saque na NuConta por meio de uma função de débito em conta, ao custo de 6,50 reais. Os saques serão possíveis de serem realizados nos terminais de autoatendimento da Rede Banco 24Horas.

 

Dica bônus para conseguir aprovação no Nubank [agosto/2018]

A partir do segundo semestre, a NuConta passou a ser acessível também para aqueles que não possuem o cartão Nubank. Agora são dois produtos completamente independentes.

Para ter acesso à NuConta não é feito nenhum tipo de análise de crédito.

Mas, segundo a própria startup, ter a NuConta pode ajudar ao cliente a conseguir o cartão Nubank, uma vez que ter a NuConta pode ajudar ao Nubank a conhecer melhor o cliente e a obter mais informações sobre o seu perfil de crédito.

Em resumo, ter a NuConta não é garantia para se obter o cartão Nubank, mas pode ajudar.

Alternativa para os negativados

Se você se enrolou financeiramente e está negativado, muito provavelmente você está tendo problemas para conseguir algum cartão nos moldes do Nubank.

Mas saiba que existem também outras opções de cartão com função crédito para quem está com o nome sujo.

Talvez valha a pena utilizá-los, enquanto você organiza as suas contas e limpa seu nome.

Cartão Nubank é bom e se tornar cliente Nubank vale a pena

Levando em conta os quesitos sobre como ser aprovado no Nubank, entendendo como o Nubank funciona e seguindo os passos vistos nesse post, a sua aprovação no Nubank estará mais próxima.

Pelas suas vantagens, podemos sim considerar que o cartão nubank é bom. Pesando prós e contras, o cartão nubank vale a pena.

Se gostou do post, por favor curta, comente e compartilhe em suas redes sociais. Isso nos permitirá seguir criando postagens que possam lhe auxiliar.

Veja também:

Como o Nubank e o Banco Inter ganham dinheiro

Nubank Rewards, confira se vale a pena para você [2018]

Cartão de Crédito, como usar de forma consciente

Nubank Black: está chegando a hora?

Conta digital gratuita, qual a melhor opção hoje? (2018)

Summary
Cartão Nubank, como funciona e como ser aprovado [2018]
Article Name
Cartão Nubank, como funciona e como ser aprovado [2018]
Description
Cartão Nubank, veja seus diferenciais que o tornam o cartão de crédito gratuito mais interessante do momento. Dicas para conseguir aprovação na análise de crédito do cartão.
Author
Publisher Name
rendafixa.net.br
%d blogueiros gostam disto: