Bitcoin acabou? Os 3 maiores problemas do fim do bitcoin [2018]

Queda na cotação do bitcoin. Quando a cotação do bitcoin passará a valer quase nada?

Caindo a uma taxa de 20% ao dia, o bitcoin chegará a valer menos que um real em menos de 2 meses. Se sua queda, como observada em meados de jan/2018, seguir de forma linear, o bitcoin seguirá despencando do alto de mais duas dezenas de milhares reais para menos de um real em até de 60 dias, o que poderia ser entendido como o fim do Bitcoin.

O fim do Bitcoin? Os problemas que o bitcoin vem enfrentando

o fim do bitcoin

O fim do bitcoin

(1) Tempo de transação no Bitcoin

Atualmente o tempo de confirmação de transação do Bitcoin está na casa dos 30 minutos. Isto impacta e, em muitos casos, inviabiliza a utilização do Bitcoin como meio de pagamento. Imagine fazer um lanche numa padaria e ter de esperar 30 minutos para conseguir efetivar o pagamento.

(2) Os grandes players e órgãos reguladores não estão embarcando no Bitcoin

Considerando a altíssima volatilidade do Bitcon e a insegurança  quanto às formas de regulação que serão realizadas pelos diferentes países e organismos internacionais, o fato é que ,hoje, o Bitcoin é muito mais um instrumento de especulação do que uma moeda.

Veja aqui o comunicado do Banco Central alertando sobre as criptomoedas. Também houve a proibição da Comissão de Valores Imobiliários quanto a fundos investirem em bitcoins e outras criptomoedas.

fim do bitcoin

O fim do bitcoin?

(3) As altas taxas do Bitcoin

As altas taxas necessárias para concretizar as transações no Bitcoin, em tempos de alta demanda pela moeda, também acabam por torná-la mais frágil enquanto meio de pagamento.

Bitcoin é uma bolha?

Tais questões comentadas aqui ajudam a sustentar a argumentação daqueles que afirmam que o Bitcoin não passa de uma bolha, sendo talvez a maior de todos os tempos. Pra estes críticos, o Bitcoin possui um valor descolado da realidade, e, num movimento que se retro-alimenta, mais investidores correm atrás do Bitcoin fazendo a demanda e, consequentemente, o seu preço subir, até o momento em que a bolha irá estourar e o preço do Bitcoin desabará mais rápido do que o tempo de venda do ativo, indo a pó.

Criado em 2008, hoje circulam pela Internet 16,8 milhões de Bitcoins, segundo o site coinmarketcap.

Se o Bitcoin é realmente uma bolha ou não, se o Bitcoin acabou, isso tudo só o tempo dirá.

Leia também:

Como comprar bitcoin. Passo a Passo rápido, fácil e seguro (2018)

O que é ICO? Como investir e lucrar muito com elas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: